Slide 1
Página Inicial Informativo

8 de Março 08/03/2024 Dia Internacional das Mulheres

Dia Internacional das Mulheres

O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Cajamar, nesta data tão importante, parabeniza todas as mulheres e em especial, a todas as servidoras que atuam no instituto e a todas as seguradas vinculada ao nosso regime próprio.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado globalmente em 8 de março, não é apenas uma data de homenagens, a história dessa celebração marca os séculos de luta feminina e a busca incansável por direitos e condições igualitárias na sociedade.

O dia serve como um importante momento de reconhecimento das trajetórias das mulheres e um ponto de reflexão sobre os desafios remanescentes e transformou-se ao longo do século XX em um marco de reconhecimento global da participação e importância da mulher na sociedade.

O pontapé inicial das celebrações do Dia Internacional da Mulher aconteceu em um cenário de efervescência social, onde a luta por direitos trabalhistas e o sufrágio feminino (direito de votar) desenhavam o contorno das reivindicações femininas.

Dia Internacional da Mulheres, uma luta por um mundo onde a igualdade de gênero não seja apenas um ideal, mas uma realidade concretizada em todas as nações.

Que as mulheres tenham na sociedade espaços mais justos, igualitários e seguros.

Que a cada ano esta data seja comemorada por um cenário de novas conquistas!

Publicado Por:
Cibelli Cristina Vieira Miguel Rezaghi