A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria Municipal.

A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade.Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Instituto de Previdência Social dos Servidores de Cajamar. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à pessoa responsável. Após o responsável responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.

Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria Municipal!

Manifestação Presencial
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Instituto de Previdência Social dos Servidores de Cajamar, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal:

Endereço: Rua Ver. Mário Marcolongo, 462 Jordanesia Cajamar – SP / CEP: 07776-430
Horário: Segunda à Sexta das 8h às 17h
Telefone: (11) 4447-7180

Manifestação Online
Para envio de manifestação online, clique no botão "Enviar manifestação" e preencher os respectivos campos. Posteriormente você pode acompanhar sua manifestação na opção "Consultar manifestação".
Manifestações recebidas: 0
Manifestações atendidas: 0

Enviar Manifestação

Envie agora sua manifestação.

Enviar manifestação

Consultar Manifestação

Consulte o andamento da sua manifestação.

Consultar manifestação